domingo, 13 de setembro de 2009

Da série, "Coisas das quais eu sinto falta"

Quando eu tinha por volta de 4 ou 5 anos, os sábados tinham um significado todo especial. Não significava "dia sem aula", porque naquela época eu sequer ia para a escola, mas o dia tinha um clima diferente.Significava ir no supermercado com meus pais, ver a moça de cabelos pretos e olhos azuis do guarda volumes que sempre puxava conversa comigo, ver a prateleira de brinquedos, comprar o sagrado Laka de todo sábado e ir pra casa.
Chegar em casa e acompanhar minha mãe nos afazeres domésticos, seguindo ela em todos os cômodos da casa enquanto o velho Clube XII de Agosto que ficava duas casas longe da minha tocava músicas dos anos 80 como Eurythmics, Roxette, e Total Eclipse of Heart duarante a tarde toda.
Sábado era um dia feliz.Quando depois de tudo, eu a minha mãe nos plantávamos no sofá da sala, assistindo Dr.Quinn ou eu ficava matraqueando ao lado dela na varanda enquanto ela passava roupas.As vezes, tudo relacionado a trabalho era deixado de lado, e nas tarde de verão eu, minha mãe e meu pai íamos sentar debaixo da jabuticabeira do quintal, enquanto eu brincava na areia ou então jogávamos bola até o anoitecer.
Naquela época, não existiam computadores em casa.Naquela época, eu não trabalhava ou estudava. Naquela época, eu era plenamente feliz e não fazia a mínima idéia.
Eu daria qualquer coisa pra poder voltar àqueles sábados e viver tudo de novo. Qualquer coisa.
Cadê o Rewind da vida?

Nenhum comentário: